Ex-dirigente do Vasco fica para trás e Grêmio busca novo executivo de futebol
A direção do Grêmio segue reformulando o clube para a temporada de 2023. Os primeiros reforços do Tricolor deverão ser anunciados na próxima semana, entre eles Franco Cristaldo e Pepê. Portanto, após mais de duas semanas na presidência, Alberto Guerra trabalha para contratar um executivo de futebol.
Grêmio desiste de ex-dirigente do Vasco
Antes das eleições presidenciais, Guerra entrou em contato com Rodrigo Caetano, que era o seu plano A para ocupar o cargo. No entanto, o profissional do Atlético Mineiro informou que só se pronunciaria após o término da temporada. Assim, depois de uma reunião com a direção do Galo, o dirigente confirmou a sua permanência para 2023 na equipe de Minas.
O Tricolor então fez um contato com Alexandre Mattos, atual CEO do Athletico-PR. Mattos tentou a liberação junto a diretoria do clube de Curitiba, mas o presidente não liberou. O próximo nome na lista era o de Alexandre Pássaro, ex-Vasco e São Paulo. Porém, de acordo com o informações do Portal GZH, a diretoria entende que ele é inexperiente para o cargo e escolherá outro nome.
Negociações do Tricolor para 2023
Além das conversas avançadas com Franco Cristaldo e Pepê, o Tricolor negocia com o lateral-esquerdo Reinaldo, com o volante Felipe Carballo e com o atacante Isidro Pitta. O clube também fez sondagem sobre a situação do lateral-direito Gilberto, mas o atleta disse que está 100% focado no Benfica, de Portugal.