Ex-dirigente do Vasco pode ser solução para cargo de executivo no Grêmio
Após a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio segue no mercado na busca de um nome para o cargo de executivo. Com a permanência de Rodrigo Caetano no Atlético Mineiro, o Tricolor Gaúcho agora estuda a contratação do ex-dirigente do Vasco.
Grêmio estuda contratação do ex-dirigente do Vasco
De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, após as tentativas frustradas nas contratações de Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos, o Imortal segue a lista e vai tentar Alexandre Pássaro. O dirigente trabalhou no Vasco da Gama na temporada de 2021 e foi o responsável na montagem do elenco para a disputa da Série B daquele ano. Portanto, após a permanência do clube na segunda divisão, ele foi demitido da equipe carioca.
Trajetória de Alexandre Pássaro
Antes de chegar no time carioca, o dirigente teve uma passagem pelo São Paulo e não deixou saudades na equipe paulista. Pássaro é o responsável por trazer Daniel Alves de volta ao Brasil e a dívida do clube com o lateral foi de aproximadamente R$12 milhões. Além disso, Alexandre contratou Pablo, que foi uma das maiores contratações da história do Tricolor Paulista. Confira abaixo outros jogadores que chegaram na gestão do ex-Vasco:
- Tiago Volpi;
- Raniel;
- Vitor Bueno;
- Jucilei;
- Hernanes;
- Trellez;
- Everton Felipe; e
- Jean (goleiro).
No Cruzmaltino, a passagem do dirigente não foi bem vista, principalmente pela montagem do elenco. Recentemente, em uma entrevista, Alexandre relatou uma série de problemas que impediram um trabalho bem feito na equipe carioca.