“Nunca saiu do…”: Ex-executivo do Grêmio exalta retorno de Luan

Ex-dirigente do Grêmio abre o jogo sobre Luan
O meia-atacante Luan está de volta ao Grêmio. Após uma passagem apagada e com muitos problemas nos bastidores pelo Corinthians, o jogador retorna ao Tricolor Gaúcho buscando retomar a carreira. A contratação foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, que conversou muito com o jogador, atualmente com 30 anos, que afirmou que irá demonstrar comprometimento para dar a volta por cima.
A volta de Luan está dividindo os torcedores do Imortal, com muitos questionando a contratação e outros tantos destacando o retorno do “Rei da América” para o Clube.
Um dos responsáveis pela primeira chegada de Luan ao Grêmio, em 2013, foi Júnior Chávare, que na época exercia o cargo de diretor executivo das categorias de base. Na visão do ex-dirigente, o meia-atacante sempre seguiu ligado ao Tricolor.
“O Luan saiu do Grêmio, mas o Grêmio nunca saiu do Luan. Se tem um lugar que ele pode dar certo é o Grêmio, e isso é uma concepção que eu tenho comigo“, afirmou Chávare, que atualmente trabalha na Ferroviária-SP, ao site Lance!.
Na visão do ex-diretor, o que irá balizar a recuperação de Luan é o comprometimento demonstrado. Com muita expectativa, Chávare acredita que o meia-atacante irá ter sucesso em Porto Alegre mais uma vez.
“Eu tenho uma enorme expectativa com essa volta, e acredito que será muito benéfica, tanto para ele como para a instituição. É uma união que tem de tudo para continuar dando certo. Sobre a questão do futebol, ou da recuperação da capacidade técnica dele, vai passar muito pelo comprometimento, pela capacitação e motivação, mas eu não tenho dúvida que o Grêmio é a casa dele, e na nossa casa os profissionais se sentem mais à vontade e comprometidos com todas essas ações”, completou.