Ex-goleiro do Grêmio é anunciado em time da Arábia
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Marítimo, de Portugal, acertou, nesta terça-feira (5), a venda do goleiro Paulo Victor, revelado pelo Flamengo e de passagem conturbada pelo Grêmio, para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O jogador de 35 anos é a nova opção para a meta da equipe.
Tabela de conteúdos
Paulo Victor terá que brigar por espaço na Arábia
Paulo Victor assinou contrato até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso atinja metas estabelecidas. O arqueiro chega para disputar posição o argelino Raïs M’Bolhi, de 36 anos, atual dono da camisa 1. No Al-Ettifaq, o goleiro brasileiro ainda terá a concorrência de Abdullah Al-Oaisher, Abdullah Al-Bahri, Abdullah Al-Saleh e Mohamme Al-Haiti.
O presidente do Al-Ettifaq, Sheik Abdulaziz Al-Dossary, investiu 1,8 milhão de euros (R$ 10 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do arqueiro brasileiro. Paulo Victor só poderá ser inscrito a partir do dia 18 julho, quando abre a janela de transferência. Com isso, não poderá participar dos jogos de pré-temporada do Al-Ettifaq contra o Montpellier e Troyes, na França, entre os dias 8 e 13 deste mês.
Relembre a passagem do goleiro pelo Tricolor Gaúcho
Apesar de não trazer boas lembranças aos torcedores do Flamengo, Paulo Victor atuou ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador. Em oito anos, o goleiro disputou 158 partidas e sofreu 162 gols. Nesse meio tempo, foi o reserva imediato de Felipe quando o Rubro-Negro Carioca faturou as taças da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014.
Depois que o goleiro saiu do Fla, desembarcou em Porto Alegre para atuar pelo Grêmio e ser opção ao titular Marcelo Grohe. Apesar da moral concedida no inicio de trajetória no Tricolor, Paulo Victor nunca conseguiu se mostrar no mesmo nível do ídolo gremista quando precisou substituí-lo.
Após a saída do eterno camisa 1, virou titular, mas não convenceu. Nesse ínterim, fez parte do grupo que venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021) e a Recopa Gaúcha (2021).