Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-goleiro do Grêmio abre o jogo sobre sua sexualidade

Goleiro revelado no Grêmio nos 1990, Emerson, voltou a dar entrevista ao podcast Ponto Futuro. Porém, o assunto foi um pouco diferente, a conversa foi sobre a sua vida sexual. Alguns dias atrás o ex-jogador assumiu ser homossexual.

Jogador revela que o futebol é muito complicado com a homossexualidade 

Emerson era titular do Grêmio no começo da temporada de 1993, quando sofreu uma fratura na perna em um amistoso em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Na entrevista, Emerson conta que vivia momentos de depressão.

Foi um processo bem difícil, porque foi solitário, tendo que me proteger o tempo todo para que isso não fosse percebido pelos outros. Era uma vida dupla mesmo e isso afeta nossa qualidade mental. Várias vezes eu tive depressão, várias vezes eu precisei de ajuda, mas eu não tinha a quem recorrer. Como é que eu ia conversar com alguém do clube que eu estava com depressão e a causa disso era uma homossexualidade.” disse ex-jogador

O ex-arqueiro também demonstrou preocupação com o momento do futebol, trazendo por experiência própria ele revela que o esporte não é um bom lugar para divulgar suas informações sexuais, ainda mais quando se trata de jogador ativo na modalidade.

O futebol não está preparado ainda para ter um atleta gay, assumidamente gay. Eu acredito que se algum atleta na ativa falar abertamente sobre a sua sexualidade, vai ter as portas fechadas.” afirma Emerson.

O ex-Jogador perdeu vaga no time após lesão

Quando o jogador voltou de lesão, o arqueiro Danrlei já havia se consolidado como goleiro titular do Grêmio. Emerson, foi transferido para o Flamengo em 1995. Em 1999, ele conquistou o grande título da carreira, a Copa do Brasil, pelo Juventude.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo