Ex-goleiro do Grêmio volta a receber sondagem de clube da Série A
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O empresário John Textor, dono do Botafogo, parece não ter perdido a empolgação, foi anunciado recentemente como acionista majoritário do Lyon, da França. Ele adquiriu 66,5% do clube e pode chegar a 88,5%.
Além do Lyon, John Textor também é dono do Botafogo, Crystal Palace, da Premier League, RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica, e FC Florida PrepSchool, um clube com foco universitário nos Estados Unidos e que não disputa campeonatos profissionais.
Segundo o Guia Alvinegro, a direção do clube carioca estaria interessada na contratação de um goleiro e que o nome de Marcelo Grohe, ex-goleiro do Grêmio, foi cogitado. Apesar das fortes investidas da nova administração do Botafogo, o alto salário do goleiro esfria as intenções.
Carreira de Marcelo Grohe no Grêmio
Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro atuou em somente um clube além do Tricolor Gaúcho: o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde atua desde 2018. Saiu de Porto Alegre com status de ídolo do clube após grandes conquistas. Ao todo, contando o tempo de base, foram 18 anos do goleiro no Grêmio.
O ápice da passagem de Marcelo Grohe como goleiro titular do Grêmio aconteceu em 2017. A equipe de Renato vinha embalada pelo título da Copa do Brasil e levou também o tricampeonato da Copa Libertadores da América.
Marcelo Grohe teve grande importância naquela edição da competição, principalmente pela grande defesa contra o Barcelona de Guayaquil na primeira partida das semifinais. Ele foi eleito pelo Jornal El País como Melhor Goleiro da América daquele ano.