JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-Grêmio está acertado com rival da Série A e notícia cai como uma bomba entre os torcedores

Jogador saiu da base Gremista e brilhou na Europa

Grêmio Tetê
Imagem: Divulgação/Galatasaray

Ex-Grêmio fecha com Palmeiras

O mercado da bola está pegando fogo! O Palmeiras conseguiu um grande reforço que promete agitar ainda mais a temporada. A nova contratação é ninguém menos que Tetê, ex-Grêmio, atualmente no Galatasaray. A informação, que caiu como uma bomba entre os torcedores, foi revelada na última quinta-feira (16).

Tetê, de 24 anos, fechou um contrato de empréstimo de um ano e meio com o Verdão, com opção de compra fixada em 8 milhões de euros. O jovem ponta deve desembarcar em São Paulo no meio do ano, pronto para vestir a camisa alviverde e mostrar seu talento.

A notícia foi dada pelo jornalista turco Gurkan Borangil, que cravou o acordo e indicou que o anúncio oficial será feito no dia 30 de maio. E não foi só ele! O portal turco “Fotomaç” também apontou o Palmeiras como favorito na disputa pelo atleta, reforçando os rumores que agitaram o mercado nos últimos dias.

Leia mais:

Grêmio viaja para São Paulo e começa os treinamentos nesta manhã no CT do Corinthians

Dirigente do Grêmio dispara contra o Palmeiras acerca de paralisação do Brasileirão

Das bases do Tricolor para brilhar em outros gramados

Formado nas categorias de base do Grêmio, Tetê deixou o Brasil aos 18 anos para brilhar na Europa, passando por Shakhtar Donetsk, Leicester e Lyon antes de chegar ao Galatasaray. Na atual temporada pelo clube turco, o brasileiro marcou três gols e deu cinco assistências em 43 jogos, mostrando ser uma peça fundamental para o time.

A aposta do Palmeiras em Tetê é estratégica. A ideia é trazer um jogador jovem, mas com experiência internacional, para fortalecer o ataque após as saídas de Breno Lopes e Endrick. A expectativa é que Tetê siga os passos de Lázaro, outra jovem promessa contratada pelo Verdão este ano, e traga ainda mais dinâmica e qualidade ao setor ofensivo.

Torcedores do Grêmio, acostumados a verem seus jovens talentos brilharem em outros clubes, agora têm mais um motivo para ficar de olho no Palmeiras. Tetê, que começou sua trajetória no Tricolor, agora pode se tornar um dos protagonistas do Verdão na busca por títulos na Série A.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo