Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Contratado como solução, ex-Grêmio Alex Telles não deslanchou no Manchester United

Jogador atuou pouco e foi reserva durante boa parte da temporada

- Publicidade -

Alex Telles foi formado pelo Juventude e ainda jovem chegou ao Grêmio, em 2013. Disputou apenas uma temporada com a camisa tricolor e foi vendido para o Galatasaray, da Turquia.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio ainda quer dois reforços, mas só em agosto

Peñarol empata e deixa a missão do Grêmio ainda mais fácil

Em 2020 ele foi comprado pelo Manchester United, que pagou 15 milhões de euros (R$ 99 milhões na época) ao Porto. E chegou como uma solução para a lateral esquerda – posição problemática dos últimos anos.

- Publicidade -

Imagem: Getty Images

Realmente parecia um bom negócio, como cobrador de pênaltis, havia marcado 13 gols na temporada 2019-20, tinha tudo para assumir a posição e quem sabe virar o novo titular da Seleção Brasileira. Mas, não foi o que aconteceu.

Alex Telles jogou apenas 24 vezes na temporada que terminou para o Manchester United nesta quarta-feira (26), com derrota nos pênaltis por 11×10 para o Villarreal pela final da Europa League (a Copa Sul-Americana da Europa).

Enquanto isso, Luke Shaw atuou em 47 partidas, praticamente o dobro do que o brasileiro. O jogador está no clube desde a temporada 2014-15 e nunca havia se firmado como o esperado. Aliás, foi a temporada que mais fez jogos pelo time inglês.

- Publicidade -

Alex Telles não vingou na primeira temporada

Alex Telles havia jogado na temporada 2015-16 na Inter de Milão, outro time de ponta e também não foi bem. Foram somente 22 partidas e nenhum gol marcado, então embarcou para Portugal. No Porto, viveu o seu melhor momento na Europa.

O Manchester United é um time que contrata muitos jogadores e usa pouco. Isso acontece faz anos. O ex-Grêmio ainda pode vingar, quem sabe na próxima temporada, mas já nesta primeira era esperado que ele tivesse jogado muito mais.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Getty Images

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...