Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistóriaJogadoresOpinião

Ex-Grêmio, Anderson rasga elogios a jogador decisivo na Batalha dos Aflitos em 2005

Em entrevista concedida durante a última quarta-feira (19) à Rádio GreNal, o ex-jogador Anderson, herói da Batalha dos Aflitos em 2005 com o Grêmio, comentou sobre o próximo confronto do Tricolor diante do Náutico, no domingo (23). Além disso, o ex-meia-atacante relembrou o épico duelo contra o Timbu naquela Série B, quando ele marcou o gol decisivo para o acesso do Imortal.

Segundo Anderson, goleiro do Tricolor foi “o cara” na Batalha dos Aflitos

Com todas as vitórias conquistadas pelo Grêmio fora de casa na sua história, uma das mais expressivas ocorreu em 2005, com o episódio que ficou conhecido como a ‘Batalha dos Aflitos’. Não pela importância do título, já que a Série B do Brasileirão não estava à altura da grandeza do Tricolor Gaúcho, mas pela forma que tudo foi construído.

A partida foi totalmente emocionante e terminou com o placar de 1 a 0 para o Tricolor. O autor do tento gremista foi o ex-atleta, mas o principal personagem da partida foi outro jogador do Imortal.

O Galatto foi 90% responsável. Eu só fiquei marcado na história por causa dele. Ele foi muito importante“, afirmou.

Em uma partida cercada de polêmicas, com muitas expulsões e problemas, o Tricolor ficou com apenas sete jogadores em campo, dois pênaltis contra si, a equipe do Imortal Tricolor era comandada pelo treinador Mano Menezes, que superou o Náutico e voltou à elite do futebol nacional. O goleiro Galatto é considerado um dos maiores ídolos do Tricolor, muito por conta das grandes defesas que fez à serviço do time gremista naquele período.

Ficha técnica: Náutico 0 x 1 Grêmio 2005

  • Data: 26/11/2005
  • Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
  • Náutico: Rodolpho; Bruno Carvalho (Miltinho), Tuca, Batata e Ademar; Tozo (Beto), Cleison, David (Romulado) e Danilo Cruz; Kuki e Paulo Matos. Técnico: Roberto Cavalo.
  • Grêmio: Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Nunes, Sandro Goiano, Marcelo Costa e Marcel (Anderson); Ricardinho (Lucas Leiva) e Lipatin (Marcelo Oliveira). Técnico: Mano Menezes.
  • Gol: Anderson, aos 61 minutos do segundo tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=b_SzgKGTceE

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo