Ex-promessa do Grêmio anuncia aposentadoria aos 27 anos
Jogador foi destaque do Tricolor na Copa São Paulo em 2015
Ex-lateral foi apontado como uma das grandes promessas do Grêmio
Nome de destaque nas categorias de base do Grêmio, o lateral-direito Raul anunciou em suas redes sociais que está encerrando a carreira como jogador profissional. Aos 27 anos, o ex-atleta atuou pelo Boavista, do Rio de Janeiro, na última temporada.
Com passagens pelas seleções de base do Brasil, Raul integrou o elenco profissional do Grêmio a partir da temporada de 2015, sob o comando do técnico Roger Machado. No entanto, recebeu chances apenas no time de transição, utilizado para dar rodagem aos jovens da base.
No início de 2018, quando o Tricolor havia recém conquistado o tricampeonato da Copa Libertadores e participado do Mundial de Clubes, o ex-lateral não foi aproveitado nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho, disputadas pela equipe sub-20. Ainda em janeiro, foi negociado com o Figueirense.
Leia mais:
Veja o desempenho do goleiro Matheus Magalhães nesta temporada
Antes de Cuéllar, quais foram os camisas 6 do Grêmio?
Além de atuar na base do Grêmio e no Figueirense, Raul passou pelo time sub-23 do Corinthians e defendeu clubes como Bangu-RJ, FC Cascavel-PR, Vitória da Conquista-BA, Boa Esporte-MG, Rio Claro-SP, Cianorte-PAR, Altos-PI e Boavista-RJ.
Um Comentário