Ex-Grêmio anuncia aposentadoria do futebol
Aos 36 anos, o volante Maicon, um dos maiores ídolos da história do Grêmio, anunciou o fim da carreira em entrevista concedida à Rádio GreNal, nesta quarta-feira (10). Ao longo do bom papo, o eterno camisa 8 do Imortal revelou muitos fatos, inclusive, sobre algumas propostas que vem recebendo desde sua saída do CRB, de Alagoas.
Maicon, ídolo do Grêmio, pendurou as chuteiras
O ex-volante saiu do CRB recentemente e teve um novo convite para jogar na Chapecoense, mas contou que, devido as lesões, teve um certo desanimo e adiantou que não atuará mais profissionalmente, deixando em aberto o futuro em outra função no futebol.
“Tentei jogar no CRB, mas tive lesões e me desanimei. Primeira vez que vou falar isso. Eu vou parar de jogar. Vou oficializar o fim da carreira no próximo mês, no dia do meu aniversário. Vou buscar novos desafios para minha carreira. A Chapecoense me convidou para jogar lá. O professor Marcelo Cabo, que me levou pro CRB, me chamou para ir para lá. Mas eu não quero mais, por conta das lesões. Quero curtir meus treinos aqui na praia. É mais leve. Mas vou torcer pela Chape”, confirmou Maicon.
Na mesma entrevista, Maicon falou sobre algumas questões de bastidor. Dentre os assuntos abordados, o ex-atleta afirmou ter uma certa decepção com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, por supostas promessas não cumpridas na sua saída do clube.
“O presidente me prometeu coisas que não cumpriu. Mas eu ainda falo com ele, cumprimento tranquilo. O único que não cumprimento se eu ver é o Marcos Herrmann. Esse não quero nem ver mais. Antes da final da Copa do Brasil, no início de 2021, o presidente me fez um convite informal de trabalhar no clube, como uma espécie de coordenador, ajudando os meninos da base. Eu tenho potencial pra isso. Mas ele não cumpriu, nem explicou“, disse o ex-atleta.
História de Maicon no Tricolor
No dia 21 de dezembro de 2015, o jogador acertou sua permanência em definitivo no Grêmio após o clube gaúcho pagar a quantia de R$ 7 milhões ao São Paulo. Maicon logo assumiu a posição Tricolor, onde virou titular absoluto e líder da equipe, sendo o carro-chefe na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, em 2016. Com isso, o Grêmio se tornou o maior campeão da competição, ficando conhecido como o “Rei de Copas”.
Títulos do ex-jogador pelo Imortal
- Copa do Brasil: 2016
- Copa Libertadores: 2017
- Recopa Sul-Americana: 2018
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020 e 2021
- Recopa Gaúcha: 2019
2 Comentários