Ex-Grêmio, Borges revela melhor capitão que teve na carreira
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Atacante do Grêmio em 2010 e 2011, Borges consegue olhar para o seu passado e ver os diversos clubes que o ajudaram a ter uma carreira de sucessos. Além do Tricolor Gaúcho, o centroavante vestiu as camisas de São Paulo, Santos e Cruzeiro, tendo lidado com muitos capitães ao longo de sua jornada.
Passagem do atacante no Tricolor Gaúcho
O jogador teve o início da sua passagem no Grêmio na primeira rodada do Gauchão 2010, em duelo contra o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo. Começou como o titular no time, ao lado do ex-companheiro de São Paulo Leandro. A partida terminou 3-2 para o Tricolor Gaúcho, sendo que estreante Borges marcou o seu primeiro gol pelo Grêmio. Os outros gols foram de Jonas (pênalti) e Maylson.
Na estreia do Grêmio na Copa do Brasil de 2010, contra o Araguaia-MT, o atacante marcou dois gols, garantindo a classificação antecipada do Grêmio.
O primeiro gol do atacante em GreNal foi em de abril de 2010, válido pelo jogo de ida da final do Estadual daquele ano. Borges já havia disputado um clássico pelo Grêmio no 1º turno, mas não conseguiu balançar as redes do Inter, maior rival do Tricolor Gaúcho.
Borges fala sobre o capitão que marcou sua carreira
Recentemente, o ex-jogador concedeu entrevista ao podcast Fora do Jogo, e comentou sobre o melhor capitão que ele teve no seu lado em sua carreira, tendo colocado Rogério Ceni como o melhor líder. Uma atitude do ex-goleiro logo em sua chegada ao São Paulo até hoje, para ele, é muito marcante e significativa.
“O Rogério, para mim, é a maior referência de capitães que eu tive na carreira. De todos que eu tive, o Rogério foi fundamental. Eu fui só em algumas partidas na carreira. Quando eu chego do Japão para o São Paulo, tivemos uma janta e todos subiram depois de comer. Tinha quatro mesas e o Rogério estava lá no canto. Aí ele me chama para sentar do lado dele e começa a contar a história do clube. Que havia sido muito campeão, mas que passou por um jejum, que estava se reconstruindo.” disse ex-jogador