Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-Grêmio, Caio Henrique pode ser comprado pelo Barcelona ou PSG por quase R$ 200 milhões

Jovem com apenas 5 jogos pelo Grêmio está em alta na Europa

- Publicidade -

O Grêmio se acostumou a dar muitas oportunidades para jovens jogadores. O clube investiu para contratar o lateral Caio Henrique, com 22 anos na época, que se destacou no Fluminense em 2019.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Nome de Borré volta à tona em comparação com Douglas Costa no Grêmio

Grêmio lança campanha do “Tal Mãe, Tal Filha”: confira

Grêmio aposta na realidade virtual para a formação de atletas. Entenda

- Publicidade -

Caio Henrique foi contratado pelo Grêmio por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. O vínculo dava ao clube espanhol a possibilidade de solicitar o seu retorno a qualquer momento. Em maio do ano passado, o time exerceu a opção e o tirou do Grêmio.

Nas redes sociais na época, Caio Henrique se despediu do Grêmio.

”Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Gre-Nal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração”.

- Publicidade -

O jogador tinha apenas 22 anos, onde disputou apenas 5 jogos com a camisa gremista. Dois como reserva e três como titular. O jogador foi expulso no Gre-nal na Libertadores, onde participou daquela confusão.

Caio Henrique 2020
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Retorno à Europa

- Publicidade -

Caio Henrique retornou ao Atletico de Madrid por conta dos sérios problemas financeiros que o time teve no início da pandemia. Com isso, o jovem foi uma opção que o técnico Diego Simeone viu para aumentar a disputa para a posição, onde Renal Lodi era o titular absoluto.

Venda milionária

Porém, como Caio Henrique não queria ser reserva, ele facilitou as negociações com o Monaco no fim do ano passado. O jovem jogador foi contratado pelo time francês por 8 milhões de Euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação da época.

Caio Henrique foi para o futebol francês. O jovem se destacou, se tornando um jovem muito valioso para a equipe. Com isso, segundo o UOL Esporte, Caio Henrique passou a ser cogitado no Barcelona e PSG. O Monaco quer negociá-lo por cerca de 25 a 30 milhões de Euros.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Foto Divulgação

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...