Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistóriaJogadores

Nome de ex-Grêmio cotado para ‘Calçada da Fama’ gera revolta na torcida; entenda

Grêmio Calçada da Fama
Imagem: Divulgação

Torcida do Grêmio revoltada

Como os gremistas muito bem sabem, muitos dos jogadores que ganham títulos e marcam história pelo Grêmio têm seus nomes eternizados na calçada da fama. Baltazar, Jardel, Oberdan, Renato Portaluppi e Danrlei são alguns exemplos. O torcedores, por sua vez, são bem criteriosos em relação ao tema, por isso vários estão demonstrando revolta com um ex-atleta cogitado para receber tal honraria.

Leia mais:

Grêmio não vende, mas faz contraproposta para vender Villasanti

Grêmio está próximo de vender joia da base para o futebol português

Nos últimos dias, algumas notícias foram veiculadas informando que Paulo Afonso Bonamigo, mais conhecido apenas como Bonamigo, pode fazer parte da calçada. Apesar de ter marcado época no Imortal, os gremistas estão simplesmente enfurecidos com a possiblidade do ex-atleta ser uma das figuras homenageadas com a gravação do nome. E existe um razão bem clara, os torcedores se sentem traídos.

Destaque nos anos 80, Bonamigo foi um dos principais jogadores do Tricolor Gaúcho, sendo um símbolo de um time que marcou história. No período em que esteve no clube, ganhou, entre outros títulos, cinco Gauchões, um brasileiro e uma Libertadores. O volante era tido como ídolo por muitos, mas, em 1989, aconteceu a traição, ele trocou o Imortal Tricolor pelo Internacional.

No Colorado, o ex-jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho, muitos menos os mesmos feitos. Mesmo assim, fez parte do elenco campeão gaúcho de 1991. Um fato curioso é que Bonamigo trocou os arquirrivais justamente na temporada da conquista da Copa do Brasil. Em 1989, o então jogador deixou o Grêmio rumo ao coirmão, e em 1991 deixou o time vermelho para ir vestir a camisa do Inter de Limeira.

O que se sabe é que Bonamigo era Colorado na infância, então esse deve ter sido o motivo da troca de um rival para outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo