Ex-Grêmio conquista acesso inédito na Série D
O jogador foi fundamental na campanha do clube pernambucano
Jogador campeão da Libertadores com o Grêmio surpreende em conquista do Retrô
Com menos de 10 anos de fundação, o Retrô, de Pernambuco alcançou um marco histórico no último domingo (01). Mesmo após perder no tempo normal por 1 a 0, o clube venceu o Brasiliense nos pênaltis e garantiu seu lugar na Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.
Entre os protagonistas dessa conquista está um rosto familiar para a torcida do Grêmio: Fernandinho, atacante de 38 anos que foi peça chave na campanha da Libertadores de 2017. Atualmente, ele é o principal nome do Retrô, tendo marcado oito gols e distribuído seis assistências em 22 jogos na temporada. Mesmo veterano, Fernandinho continua mostrando sua importância dentro de campo.
Além dele, outros nomes conhecidos integram o elenco do clube pernambucano, como os volantes Jean, ex-São Paulo, Jonas, que passou pelo Flamengo, e Rômulo, que já vestiu a camisa do Imortal. O Retrô, que se profissionalizou apenas em 2019, vem surpreendendo o cenário do futebol brasileiro com a ascensão meteórica e estrutura milionária.
Leia mais:
Seleção do Uruguai faz grande homenagem para despedida de Suárez
Dupla GreNal é premiada por ação conjunta no período da enchente
Agora, com o inédito acesso à Série C de 2025, o clube se prepara para novos desafios, e a experiência dos veteranos pode ser crucial para o sucesso na nova etapa. O Retrô promete continuar surpreendendo, e o futebol pernambucano ganha mais uma força para brilhar nas divisões nacionais.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação