Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio é convocado para a Seleção Brasileira e divide opiniões

O jogador iniciou a carreira no Tricolor

portaldogremista.com.br ex gremio brilha e se torna o goleiro com mais defesas dificeis do 2o turno do brasileirao leo jardim
Imagem: Leandro Amorim/Vasco

Dorival Júnior fez três novas convocações e chamou jogador ex-Grêmio para a Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira (11), uma notícia empolgante agitou o cenário esportivo: o goleiro Léo Jardim, revelado pelo Grêmio em 2014, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a seleção brasileira. Aos 28 anos, Jardim atualmente defende as cores do Vasco da Gama, e sua convocação ocorreu devido à lesão de Ederson, o goleiro titular.

O anúncio oficial aconteceu ontem, após a confirmação do corte de Ederson da lista de convocados para os próximos amistosos da seleção. Léo Jardim, que vem se destacando pelo seu desempenho consistente no Vasco, terá a oportunidade de integrar o grupo de jogadores e demonstrar seu talento nos campos internacionais.

Leia mais:

Caxias x Grêmio: como Assistir AO VIVO o confronto da semifinal do Gauchão

Grêmio hoje: Jogador perde espaço no time de Renato Portaluppi

Além de Léo Jardim, o técnico Dorival Júnior chamou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e o atacante Galeno, do Porto, para substituírem Marquinhos e Gabriel Martinelli, também cortados da convocação.

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, afirmou Dorival, aos canais oficiais da CBF.

A convocação de Léo Jardim ocorre em um momento especial para o goleiro, que no domingo (10) bateu o recorde pessoal de defesas em uma única partida. Foram 12 defesas no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar disso, sua convocação foi questionada por parte dos brasileiros nas redes sociais.

Outro destaque na lista de convocados é Wendell, lateral-esquerdo que também teve passagem pelo Imortal em 2013 e atualmente atua pelo Porto, em Portugal, aos 30 anos.

Carreira do atleta pós-Grêmio

Léo Jardim deixou o Tricolor em 2018, passando pelo Rio Ave e posteriormente pelo Lille, na França, antes de retornar a Portugal em 2020 para integrar a equipe do Boavista. Em 2023, o goleiro acertou sua transferência para o Vasco da Gama, onde vem conquistando destaque e agora terá a chance de representar o Brasil na seleção principal.

 

Imagem em destaque: Staff Images / CBF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo