Ex-atacante do Grêmio pode defender Seleção da Itália
Sendo visto como um dos destaques do futebol português na atualidade com 55 jogos, dez assistências e cinco gols na temporada, o atacante Pepê, do Porto e ex-Tricolor, tirou nesta segunda-feira a sua cidadania Italiana. Por lá, o jogador tem muito prestígio desde que chegou, pela sua qualidade técnica e bons números.
Ao todo, o brasileiro atuou pelo Porto em 96 partidas, marcou 11 gols e deu 16 assistências e caso entre em campo na final da Taça da Portugal, Pepê se tornará o jogador com mais jogos em uma temporada pelo clube português.
Pepê, ex-Grêmio, poderá defender Seleção da Itália:
Por conta da naturalização, o atacante desperta interesse da Seleção da Itália. Pepê vem sendo acompanhado pelo técnico Roberto Mancini que gosta da sua versatilidade. Em Portugal, a cria do Grêmio, já foi utilizado na lateral além do ataque. Aos 26 anos, o avante pode defender a seleção italiana, mesmo se identificando e atuando em bom nível no futebol português.
O atacante Pepê, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Porto, é mais um brasileiro apto a defender a seleção italiana. pic.twitter.com/J6EZgLiGhT
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 29, 2023
Vale lembrar que no ano passado ele já havia sido alvo da Seleção do Paraguai, mas não avançou no convite. A mãe do jogador nasceu no Paraguai, e por isso havia a possibilidade dele defender a Albirroja.