Ex-volante do Grêmio que foi procurado pelo Flamengo define futuro na carreira
A Udinese anunciou, nesta quinta-feira (17), a renovação de contrato com o meio-campista Walace, ex-Grêmio. Vestindo a camisa do clube italiano desde 2019, o jogador teve seu vínculo estendido por mais quatro anos, ou seja, até o fim de junho de 2026. O volante foi desejado por grandes times no Brasil nos últimos meses, como Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
Campeão com o Grêmio, Walace vive bom momento na Itália
Aos 27 anos, Walace é titular absoluto da Udinese e homem de confiança do técnico Andrea Sottil, que entrou no lugar de Gabriele Cioffi. Revelado pelo Tricolor Gaúcho, o meio-campista já realizou 105 jogos pela Udinese e fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Na atual temporada, Walace participou de todos os 15 jogos que a Udinese disputou no Campeonato Italiano 2022/2023,competição em que sua equipe ocupa a oitava colocação. Vale lembrar que a Série Avolta somente no dia 4 de janeiro por conta da Copa do Mundo.
Com bom rendimento dentro de campo, o ex-gremista não se arrepende de ter recusado algumas propostas do Brasil e demonstra bastante gratidão pela renovação de contrato com a equipe italiana.
“Fico muito feliz com essa valorização. Estou aqui na Udinese desde 2019 e esse clube tem um lugar especial no meu coração. Serei eternamente grato por tudo que o clube proporcionou na minha carreira. Agora é recarregar as baterias nesta parada da Copa, e voltar ainda mais forte para sequência da temporada“, frisou o atleta.
3 Comentários