Ex-Grêmio deixa comando de time gaúcho dias antes do Gauchão começar
O jogador atuou no Tricolor no começo dos anos 2000
Ex-Grêmio deixa comando técnico de equipe do Gauchão 2025
Um ex-jogador do Grêmio que hoje é treinador deixou o comando de um time que irá disputar a primeira divisão do Gauchão em 2025. Trata-se Bruno Coutinho, que era volante na época das quatro linhas pelo Tricolor e pediu demissão do Monsoon na última quinta-feira (16).
Ao deixar a equipe porto-alegrense, o técnico disse que o clube tem sofrido com problemas financeiras. Coutinho fez questão de destacar que não queria mais compactuar com determinadas situações que envolvem os bastidores da instituição.
“(O Monsoon) Trabalha no limite das forças para que aconteça futebol. Tínhamos uma blindagem linda, pela novidade e informações equivocadas que circulavam, e acho que em função de resultado de campo aflorou ainda mais, associaram a dinheiro. Pelo contrário. Sofria, mesmo sendo privado, todos os meses para fechar. É a mesma (realidade) para pior”, disse o ex-técnico do clube.
Para o seu lugar, o time anunciou o técnico China Balbino, nome experiente e carimbado no Campeonato Gaúcho. Ao todo, em sua trajetória profissional, o comandante já treinou seis clubes do estado, são eles: São José, Glória, Avenida, São Paulo de Rio Grande, Aimoré e Esportivo.
Leia mais
A decisão absoluta do Grêmio sobre o futuro de Matías Arezo
Centroavante ex-Grêmio vai jogar em Israel nesta temporada
Relembre a passagem de Bruno Coutinho pelo Grêmio
Depois de ser promovido do sub-20 ao profissional, o meio-campista atuou pelo Imortal entre os anos de 2004 e 2006. O jogador não pegou uma época boa do Grêmio, sem conseguir se destacar na equipe, atuando em apenas 11 partidas. Suas principais características eram a saída de jogo e a bola parada.
Imagem destaque: Divulgação/ Federação Gaúcha de Futebol