Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio DETONA departamento médico do Tricolor em entrevista

O jogador chegou na Arena em 2017

michel gremio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jogador com passagem pelo Grêmio criticou o DM do clube após falar sofre lesões e cirurgias da carreira

O ex-volante do Grêmio, Michel, que integrou a histórica equipe campeã da Libertadores em 2017, abriu o coração sobre suas experiências no Departamento Médico do clube. Ele foi o convidado desta segunda-feira (04) para o programa “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi.

Michel, que jogou pela última vez em 2022 quando defendia o Operário-PR, enfrentou uma série de desafios em sua carreira devido a sete cirurgias ao longo dos anos. A entrevista revelou detalhes sobre as dificuldades enfrentadas pelo meio-campista, que teve sua última partida contra o Tricolor, clube que o acolheu em 2017.

“O procedimento de retirar o menisco começou a ocasionar o que eu tenho hoje: a lesão de cartilagem. Então quando você tira o menisco, o impacto fica no osso com osso”, disse Michel.

O ex-gremista foi peça fundamental na conquista da Libertadores em 2017, atuando como titular na final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid. O ano seguinte também foi de glórias, com a taça da Recopa Sul-Americana sendo erguida pelo Grêmio. No entanto, Michel teve que lidar com a frustração de passar grande parte de sua passagem por Porto Alegre no Departamento Médico do clube, o que impactou negativamente em sua continuidade em campo.

Leia mais: 

Julgamento de Grêmio e Inter pelo TJD-RS é adiado por motivo inusitado. Entenda!

Grêmio não dá mola e realiza treino intenso com foco nas quartas de final do Gauchão

Durante o programa de número 198 no YouTube, Duda Garbi conduziu a conversa para os momentos mais difíceis da carreira de Michel. O ex-volante revelou que, se soubesse que os procedimentos médicos interfeririam de maneira tão significativa em sua carreira, teria repensado suas escolhas.

O relato de Michel vai além das questões esportivas, abordando o aspecto emocional do ex-jogador. Após deixar o Tricolor Gaúcho, enfrentou uma profunda depressão e chegou a considerar a possibilidade de tirar a própria vida. Essa revelação impactante evidencia a pressão e as dificuldades psicológicas enfrentadas pelos atletas, mesmo após alcançarem sucesso nos gramados.

Confira o trecho sobre o DM do Grêmio:

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo