Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-Grêmio deve ser atração na Eurocopa

Lateral-direito defende a Seleção Russa

- Publicidade -

Como muitos já sabem a Eurocopa vai ser disputada neste ano de 2021. Participarão deste campeonato as maiores Seleções da Europa. E normalmente diversos jogos com excelência técnica ocorrem. Mas, um fato que chama a atenção é que um ex-Grêmio irá participar da Eurocopa deste ano.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Ricardinho é decisivo em todas as competições. Entenda!

Por incrível que pareça, não é um jogador europeu que o tricolor tenha contratado. Na verdade, é um brasileiro. Mais especificamente o lateral direito Mário Fernandes. O defensor se naturalizou russo e hoje defende a Seleção da Rússia.

Mário Fernandes nasceu no estado de São Paulo, no entanto, o Grêmio o contratou ainda muito jovem para as categorias de base. Ele foi contratado junto ao São Caetano, e no começo atuava como zagueiro.

- Publicidade -

Mas, aos poucos foi se convertendo em um lateral-direito. O jogador ficou no Grêmio do ano de 2009 até 2012. Um fato interessante é que em 2011 ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Lateral direito Mário Fernandes Ex-Grêmio é uma das atrações desta Eurocopa

As boas atuações no tricolor fizeram com que em 2012 Mário Fernandes fosse adquirido pelo CSKA Moscou. Com isso, o ex-Grêmio acabou mais tarde se naturalizando russo. Assim, permitindo que fosse convocado para disputar a Eurocopa, por exemplo.

- Publicidade -

Contudo, o lateral-direito ficou bastante conhecido por um caso ocorrido na Seleção Brasileira. Como contamos, em 2011 ele foi convocado para disputar o Superclássico das América, porém, depois de ficar no banco no primeiro jogo, na volta o jogador se recusou a se juntar ao grupo. Ele alegou estar focado no Grêmio e ter problemas pessoais e por isso não queria se juntar ao grupo da Seleção.

Apesar disso, em 2014 ele ainda foi convocado para disputar um amistoso pelo Brasil, onde ele chegou a entrar em campo, e o Brasil venceu Singapura por 4 a 0. Mas, no final das contas, ele optou por defender a Seleção Russa, em vez da Brasileira.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: ESPN

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...