Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio, Diego Souza solta o verbo e diz se foi melhor que D’Alessandro

Diego fez 87 gols com a camisa do Grêmio

Há quatro anos, Diego Souza decidia clássico GreNal a favor do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O ex-jogador Diego Souza, renomado pelo seu histórico no futebol brasileiro, foi o convidado especial do programa SportsCenter Brasil, da ESPN, nesta semana. Durante a entrevista, o atleta, que é o maior artilheiro da Arena do Grêmio, participou do desafio ‘Jogou mais ou menos?’, respondendo comparativos com outros grandes nomes do futebol nacional.

Aos 38 anos, Diego Souza possui uma trajetória repleta de conquistas e feitos notáveis. Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2016 pelo Sport, ele também foi eleito o melhor meio-campista do Brasil em 2008, 2009 e 2011. O ex-meia e centroavante ostenta em sua carreira as taças da Copa do Brasil (2006 e 2011), do Brasileirão (2013) e de diversos campeonatos estaduais.

No desafio proposto pelo programa, Diego Souza não hesitou ao ser questionado sobre se jogou mais que o ídolo colorado D’Alessandro. O ex-jogador votou em si mesmo e, ao falar sobre a comparação com o argentino, afirmou:

“Foi craque, mas não devo nada pra ninguém.”

O ex-atleta também se posicionou em relação a outros jogadores, declarando ser superior a nomes como Arrascaeta, Raphael Veiga, Paquetá, Ganso, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabigol, Rony e Yuri Alberto. No entanto, durante o quadro, reconheceu que jogou menos que Valdívia, Pedro, Renato Augusto e Germán Cano.

Com passagem pela seleção brasileira, venceu o Superclássico das Américas por 2 a 0 diante da Argentina em 2011. A equipe, na ocasião, era comandada por Mano Menezes.

Feitos com o Grêmio

Já com a camisa do Tricolor Gaúcho, deixou o seu nome na história ao balançar as redes adversárias em 87 oportunidades e se tornar o maior artilheiro da Arena gremista, com 55 gols. Sua contribuição foi vital quando o clube gaúcho alcançou a condição de vice-campeão da Libertadores em 2007.

Mais recentemente, entre 2020 e 2023, o atleta foi peça fundamental nas conquistas consecutivas dos Campeonatos Gaúchos, além da Recopa estadual nos anos de 2021, 2022 e 2023.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo