Últimas Notícias do Grêmio

Ex-técnico do Grêmio dispara contra o mercado de técnicos estrangeiros no Brasil

grêmio

Ex-Grêmio dispara contra treinadores estrangeiros no Brasil

Após deixar o comando do América-MG, o ex-Grêmio Vagner Mancini foi eleito como presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF). O treinador, que assumiu o comando do Ceará no final do mês de agosto, concedeu uma entrevista exclusiva recente para o site  Globo Esporte e chamou a atenção.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio mira a contratação de camisa 10 argentino

Ex-Grêmio e campeão da Libertadores vai disputar a Série B do Brasileirão

Durante a entrevista, o ex-Tricolor foi questionado sobre a quantidade de técnicos estrangeiros comandando as equipes brasileiras. Atualmente, são 13 treinadores de fora e apenas sete brasileiros. Na opinião de Mancini, o momento é de uma desvalorização dos treinadores brasileiros. Bem como, revelou que essa será a sua grande preocupação à frente da FBTF.

A gente vive um momento de desvalorização do profissional brasileiro, sendo que a seleção tem cinco títulos mundiais com profissionais brasileiros. Tem dois títulos olímpicos. Mas é óbvio que hoje a gente vive esse momento (de desvalorização). Essa é uma preocupação minha à frente da FBTF (Federação Brasileira dos Técnicos de Futebol) porque nós temos que valorizar os treinadores brasileiros. Em primeiro lugar porque somos brasileiros. Em segundo lugar porque temos grandes conquistas com treinadores brasileiros”, disparou.

Com 20 anos de carreira e 20 times no currículo, Mancini explicou na sequência que eles só contam as histórias dos estrangeiros que deram certo no futebol brasileiro. Assim, ignoram os que tiveram péssimo desempenho e passam a ideia de que os de fora são mais capazes que os brasileiros. Para ele, a percepção é equivocada e Vagner considera o mesmo nível de dificuldade enfrentar equipes comandadas por Fernando Diniz, Cuca, Rogério Ceni, Pedro Caixinha, Jorge Jesus e outros de fora.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo