Ex-Gremio é anunciado oficialmente em time dirigido pelo ídolo Arílson
Ex-jogador do Grêmio na campanha do vice-campeonato Brasileiro de 2008, o atacante Soares foi confirmado nesta segunda-feira (26) como novo reforço do Atlético Catarinense, clube treinado pelo ex-meia Arílson, campeão da Copa Libertadores da América pelo Imortal em 1995.
Aos 37 anos de idade, o atacante chega ao clube de São José, na Grande Florianópolis, para reforçar o setor ofensivo na disputa do campeonato estadual, que também terá a presença de times de peso como Figueirense, Avaí, Criciúma e Chapecoense.
Além do Tricolor Gaúcho, Soares também teve passagens pelas categorias de base do Londrina e na equipe profissional de Fluminense, Vitória, Ponte Preta, Cruzeiro, Chapecoense, Marcílio Dias, Brasil de Pelotas, Amazonas, Figueirense e Navegantes. Pelo Grêmio, o avante atuou em 27 jogos, com oito gols marcados.
#MercadoDaBola
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) December 26, 2022
Atletico Catarinense, do técnico Arílson, anunciou a contratação do atacante Soares.
Lembra dele?
Em 2008, o atacante fez parte do elenco do Grêmio na campanha do vice campeonato do Brasileirão.
Pelo Tricolor, foram 27 jogos e 8 gols marcados (Grêmiopédia)
+ pic.twitter.com/GGvHKPUXOW
Contando com Soares, Grêmio quase foi campeão brasileiro em 2008
Liderando o Campeonato Brasileiro de 2008 em grande parte da competição, o Grêmio chegou à reta final do torneio nacional ainda com chances de título. Após ser ultrapassado pelo São Paulo no final do certamente, o Imortal permaneceu perseguindo o clube paulista até a última rodada, contra o Atlético-MG, quando venceu com um gol de Soares.
Além da taça, ainda estava em jogo uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2009, que foi conquistada na penúltima rodada contra o Ipatinga. No entanto, apesar da vitória contra o Galo, o Tricolor acabou ficando sem o título da competição daquele ano, após uma recuperação fulminante do clube paulista, que alcançou o tricampeonato seguido.
Após a frustração pela perda do Campeonato Brasileiro, Soares acabou transferindo-se para o Cruzeiro, em 2009, onde fez 33 jogos e marcou seis gols. Contudo, assim como na passagem pelo Grêmio, o atacante não obteve um grande destaque, sendo novamente negociado para outra equipe.