Escândalo: Ex-zagueiro do Grêmio é citado em esquema de apostas
Ex-zagueiro do Grêmio e atualmente no Náutico, Paulo Miranda foi um dos 16 atletas denunciados pelo Ministério Público de Goiás por ter participado de um esquema que manipulava jogos do Brasileirão da Série A e B de 2022, onde o defensor defendia o Juventude no periodo.
Ex-Grêmio se envolve em aposta esportiva
Sendo alvo de investigação desde abril deste ano, o ex-gremista teve o celular apreendido e, com isso, foi recolhido algumas provas pelo MP. Em uma delas, foi identificada uma chamada de vídeo com Bruno Lopez, apontado como chefe da quadrilha que manipulava jogos.
A conversa que tem sido analisada foi no duelo entre Juventude x Fortaleza, jogo em que, de acordo com o Ministério Público de Goiás, foi combinado para que defensor campeão com Imortal, tomasse um cartão amarelo na partida, o defensor foi advertido no primeiro tempo da partida.
Além dessa investigação, o zagueiro também pode ter se envolvido em outra aposta. De acordo com Ministério Público, Paulo Miranda foi orientado a tomar um cartão amarelo na partida entre Goiás e Juventude. E assim como ocorreu ante o Fortaleza, o defensor tomou novamente o cartão – desta vez aos seis minutos do primeiro tempo, conforme foi investigado na súmula do árbitro.