Ex-Grêmio é o plano A da CBF para cargo importante; saiba quem
Ex-Grêmio no radar da CBF
Após a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parte agora para preencher o cargo de diretor de seleções.
Segundo a UOL Esportes, Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, é o plano A da CBF para assumir a vaga. Caso não consiga o acordo, a entidade trabalha com outros dois nomes: Rui Costa, do São Paulo, e Thiago Scuro, do Mônaco, da França.
Vale lembrar que Rodrigo Caetano era o preferido para assumir a vaga de executivo de futebol do Grêmio quando da posse de Alberto Guerra no ano passado. Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026, o profissional tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 2,7 milhões com o clube mineiro.
CBF volta a ter presidente
Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, emitiu uma decisão favorável à recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Essa determinação atendeu a uma solicitação do PCdoB, que ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) após a Justiça do Rio de Janeiro afastar Rodrigues de seu cargo, indicando um interventor.
Neste momento, Ednaldo Rodrigues reassume a presidência da CBF e pode ocupar o cargo até o término de seu mandato, sem a realização da nova eleição que estava prevista para janeiro. Quanto à escolha do novo treinador da Seleção Brasileira, é confirmado que o italiano Carlo Ancelotti não assumirá mais o cargo, sendo Dorival Júnior o grande escolhido.
Já Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, não foi cogitado pelo presidente da CBF, o que tranquilizou os dirigentes do Tricolor.
Imagem destaque: Staff Images/CBF
Um Comentário