Ex-centroavante do Grêmio é apresentado no Brasil de Pelotas
Com o início da próxima temporada chegando, as equipes seguem se reforçando para o ano de 2023. Além do Grêmio, outros clubes gaúchos também estão indo ao mercado da bola com tudo e contratando nomes importantes para disputar suas respectivas competições na próxima temporada. Neste último final de semana, o Brasil de Pelotas anunciou a contratação do atacante Da Silva, ex-jogador do Imortal, para a disputa do Gauchão. A informação é do jornalista Kaliel Dorneles, do Portal do Gremista.
Rival do Grêmio reforça elenco para 2023
Durante a atual temporada, Da Silva era para ter sido o ‘homem-gol’ da Ponte Preta na Série B 2022. Porém, por conta do seu baixo rendimento, o jogador acabou sendo transferido ao Xavante e disputará o charmoso Gauchão. No time paulista, o atleta realizou somente seis jogos e marcou nenhum gol, mas o que mais chamou atenção foi caso de injúria racial sofrida em confronto diante do Criciúma, em Santa Catarina. Um episódio triste e repugnante.
Aos 23 anos, Da silva surgiu na base do Grêmio com boa projeção, mas nunca teve chances de atuar no time principal. Após sua saída do Tricolor, o atleta já rodou pelo Brasil e passou por Caxias, Paraná e Novo Hamburgo antes de defender a Ponte Preta em 2022. Agora, o atleta representará as cores do Brasil de Pelotas, visando ser um dos destaques do time no decorrer da temporada.
#Gremio | Formado nas categorias de base do Grêmio, o centroavante Da Silva é o novo reforço do Brasil de Pelotas.
Com passagens recentes por Caxias e Ponte Preta, o atleta chega ao Xavante para reforçar a equipe de Pelotas na temporada de 2023. pic.twitter.com/sdZfnLaVHu
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) December 12, 2022
O ex-jogador do Grêmio terá o prazer de jogar contra o Imortal no dia 26 de janeiro, na Arena, em Porto Alegre. Em 2023, o Brasil de Pelotas quer repetir o feito de 2022, quando foi semifinalista do Gauchão. Na oportunidade, o time da cidade de Pelotas perdeu para o Ypiranga, de Erechim.