JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-Grêmio sai em defesa de Renato Portaluppi: “ele é top3”

O jogador deixou o Grêmio em 2021 para defender o Sassuolo, da Itália

portaldogremista.com.br gremio sonda matheus henrique mas volante pode parar em rival da serie a gremio sonda matheus henrique pode parar em rival 1
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Volante com passagem pelo Grêmio exalta trabalho do técnico Renato Portaluppi

Com sondagens para retornar ao futebol brasileiro, o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, rasgou elogios ao técnico Renato Portaluppi. O jogador de 26 anos foi entrevistado no programa “Zona Mista do Hernan”, no canal do UOL Esporte no YouTube, no ar nesta segunda-feira (17).

Sua trajetória pelo Tricolor é digna de destaque. Entre 2017 e 2021, ele disputou 139 jogos e marcou 11 gols, desempenhando um papel crucial na equipe gaúcha. Sua performance chamou a atenção do Sassuolo, que adquiriu o volante por 10 milhões de euros.

Leia mais:

Grêmio libera zagueiro para resolver problemas particulares

Chico da Costa entra na mira do Grêmio, afirma jornalista

Matheus Henrique teve uma temporada sólida no futebol italiano, participando de 31 partidas, sendo titular em 27 delas, e registrando dois gols e duas assistências.

Confira a declaração do jogador

“No meu ponto de vista, como leitura dentro de um jogo para mudar circunstâncias que o time está precisando, ele está no top-3. Ele é muito inteligente, falam boleirão pela linguagem que ele usa, mais do nosso meio do vestiário, diferente do Tite, mas o objetivo dos dois você pode ver que é o mesmo. Tenho o WhatsApp dele, vira e mexe conversamos. Tenho um carinho e respeito muito grande, é um paizão no futebol, me colocou debaixo dos braços e minha trajetória de três anos na Europa e seleção foi muita contribuição dele”, revelou Matheus Henrique.

Interesse do Brasil

O meio-campista se tornou alvo de interesse de vários clubes da Série A do futebol brasileiro. Entre eles, o Cruzeiro sai na frente e enxerga no meio-campista uma peça fundamental para a equipe. Além do clube mineiro, o São Paulo e Atlético-MG analisam a situação de Matheus Henrique.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo