Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ex-Grêmio entrega Renato Gaúcho: “Zero trabalho”

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Atualmente na equipe turca do Besiktas, clube que defende desde 2020, o volante Souza concedeu entrevista recente ao Charla Podcast e comentou sobre sua passagem no Grêmio, sobretudo sobre Renato Portaluppi, treinador na época. Souza chegou ao Tricolor em 2012, por empréstimo do Porto. Em 2013 teve metade do seu passe comprado pelo clube gaúcho e permaneceu até 2014.

- Publicidade -

Souza foi comandado por dois treinadores em Porto Alegre, um em especial tem admiração do jogador, Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o volante fez um comparativo sobre o trabalho de Luxemburgo e Renato Gaúcho nos tempos de Grêmio. Segundo o meio-campista, os maiores méritos em uma conquista são os conquistados com solidez, e para ele, o “Pofexô” representa isso.

“Gostei muito de ter trabalhado com o Luxemburgo. Ele é um treinador que trabalha. Eu trabalhei muito com o Renato (lá no Grêmio) também… zero trabalho. Zero, zero. É resenha. As pessoas falam: ‘Ah, mas dá resultado’. Depende”, disse Souza, ex-volante do Grêmio.

- Publicidade -

Para Souza, Renato Gaúcho não se aprofundava em questões táticas no Grêmio

Já na relação com Renato, o ex-gremista revelou algo que já se comentava pela imprensa há bastante tempo. De acordo com o jogador, o treinador não trabalha o suficiente com o elenco, o que acaba limitando o potencial de conquistas da equipe. Na comparação de Souza, a quantidade de campeonatos de pontos corridos vencida por Luxa demonstra o trabalho feito.

“Uma coisa que o Pep Guardiola falou, e eu valorizo muito, é que ele acha mais válido ganhar uma liga do que uma copa, mesmo que seja uma Champions League. Não é sorte em alguns jogos. O Renato ganhou muita copa lá no Grêmio e tal, mas vê o que que ele fez no Campeonato Brasileiro? Nunca fez nada. O Luxemburgo ganhou vários brasileiros, ele é um treinador de consistência, trabalha”, completou o ex-gremista.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO