Ex-Grêmio está praticamente fechado com o Flamengo, crava jornalista
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o volante Walace chegou a um acordo com a direção do Flamengo e aguarda somente o acerto com a Udinese, é o que afirma o jornalista Venê Casagrande. A equipe italiana está disposta a liberar o jogador por 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões) e o meio-campista teria aceitado reduzir seu salário para viabilizar uma volta ao futebol brasileiro.
Tabela de conteúdos
O interesse do Flamengo no volante já vem de outros tempos e desta vez, a sinalização é positiva. Segundo o site Transfer 24hrs, o rubro-negro teria feito uma primeira proposta: 4 milhões de euros por 70% do passe do volante de 27 anos, e que teria sido rejeitada pela Udinese. Com a condição única de 8 milhões, a negociação tende a ter um bom desfecho para o lado brasileiro.
Walace foi representante do Grêmio no ouro olímpico em 2016
Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o volante Walace, assim como o meia-atacante Luan, eram os dois representantes do Tricolor Gaúcho. Na fase de grupos, os dois eram reservas e a Seleção Brasileira não tinha aceitado a proposta de jogo. Foi aí que a importância de ambos os atletas foi fundamental para a evolução da equipe.
Walace foi primordial na final, contra a Alemanha, com muita imposição física e calma para sair jogando a partir da defesa. Luan terminou a competição como titular absoluto, ele marcou três gols e deu duas assistências em cinco partidas na campanha do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro.