Ex-Grêmio estreia pelo Tombense com vitória
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Chegou ao fim a passagem de Matheus Frizzo pelo Grêmio. O jovem volante de 24 anos era visto como uma das potenciais promessas para ganhar espaço no time profissional do Tricolor Gaúcho. Contudo, o atleta não recebeu muitas chances no clube e partirá para um novo desafio no Tombense, de Minas Gerais, que anunciou oficialmente sua chegada na última sexta-feira (29).
Matheus Frizzo já está treinando no Tombense e já estreou na vitória de 3 a 0 contra o Sampaio Corrêa, também na última sexta-feira (29). A partida foi válida pela 21ª rodada e ocorreu no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Os mineiros assumiram a quinta colocação na tabela e diminuíram a distância para o Grêmio de oito para cinco pontos.
O volante retornou ao Grêmio nesta temporada após ser emprestado em 2021 ao Botafogo, campeão brasileiro da Série B de 2021. O jovem jogador entrou em campo pelo Tricolor Gaúcho por apenas 21 minutos em 2022. O fato aconteceu no primeiro jogo do ano, na vitória do Imortal, por 2 a 1, sobre o Caxias, no dia 26 de janeiro, pelo Gauchão. Logo após, o atleta teve problemas de saúde e precisou ficar internado no hospital, o que o fez perder oportunidades no time.
Recentemente, Frizzo foi afastado dos treinamentos do time principal do Grêmio pelo técnico Roger Machado. De acordo com informações, o motivo foi disciplinar. O volante ficou insatisfeito pelas poucas oportunidades no clube e reclamou após não ter sido relacionado para a partida contra o CRB, pela Série B, fato que desagradou o treinador.