Ex-Grêmio, Everton Cardoso é o novo reforço da Ponte Preta
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O atacante Éverton Cardoso, de 33 anos, que pertence ao Grêmio, foi apresentado pela Ponte Preta na última segunda-feira (01). O jogador não vinha sendo aproveitado no Cuiabá, e viu no interesse da equipe de Campinas uma oportunidade de ganhar sequência no restante da temporada de 2022.
Passagem discreta por Cuiabá
Everton tem 19 jogos, quatro assistências e apenas um gol marcado pela equipe no campeonato brasileiro da série A. O atacante Éverton não vem sendo aproveitado na equipe do Mato Grosso e o técnico Antônio Oliveira não irá utilizar o jogador, que deve ser liberado.
No Grêmio, Éverton chegou em uma negociação que causou muita polêmica com os torcedores. Foi envolvido em uma troca com o atacante Luciano com o São Paulo. O atleta fez um belo gol em sua estreia pelo Tricolor Gaúcho contra o Caxias, em Caxias do Sul, pelo campeonato gaúcho de 2020.
Contudo, não conseguiu repetir atuações regulares e devido à saída de um dos maiores destaques do Grêmio, Éverton “Cebolinha”, acabou ganhando um apelido da torcida do Grêmio de “Sem Bolinha”, pelas péssimas partidas que fez durante o tempo que ficou em Porto Alegre. O atleta tem contrato até o fim de 2022 com o Grêmio.
Para encorpar o plantel, a Ponte Preta contratou seis jogadores desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Mateus Silva, o volante Rithelly, os meias Elvis e Cássio Gabriel e os atacantes Everton Cardoso, Leandro Barcia. A equipe comandada por Hélio dos Anjos está na briga contra o descenso para a Série C, com cinco pontos de vantagem em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento.