Ex-Grêmio, Felipão pode ser anunciado por seleção para Copa América
Treinador foi demitido do Atlético-MG recentemente
Ex-Grêmio deve assinar com seleção para a Copa América
Sem clube após deixar o Atlético-MG, Felipão deve ter novo destino em breve. O ex-Grêmio confirmou sua aposentadoria dos gramados no final de 2022. Meses depois, o treinador assumiu o trabalho no Galo e permaneceu até os primeiros meses da temporada atual.
De acordo com informações do jornal Marca, do México, Felipão está na lista para assumir a seleção do país. Assim, o ex-Tricolor Gaúcho comandaria a equipe durante a Copa América 2024. Além dele, o outro nome no radar, conforme informou a imprensa local, é o de Javier Aguirre.
Leia mais:
Há 23 anos, Grêmio patrolava o Inter pelo Gauchão e garantia lugar na final
1º de abril: confira algumas das mentiras ditas pela torcida do Inter
No Atlético-MG, Felipão enfrentou sua primeira turbulência dias após assumir a equipe. Sem resultados positivos em vários jogos, o treinador precisou lidar com as primeiras críticas da torcida do Galo. No entanto, o ex-Grêmio deu a volta por cima e colocou o time mineiro na briga pelo título e conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2024.
Em 2024, o treinador não conseguiu montar uma boa formação e viu os principais jogadores do Galo caírem de rendimento. Com isso, a torcida exigiu a saída do técnico e após o time quase ser eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, a diretoria optou pela demissão.
Felipão no Grêmio
Felipão tem uma passagem vitoriosa no Tricolor Gaúcho e é ídolo do clube. Além disso, o treinador é torcedor declarado do time gremista. No comando do Grêmio, o técnico conquistou vários títulos do Gauchão, Copa do Brasil 1994, Libertadores no ano seguinte, Campeonato Brasileiro 1996 e Recopa Sul-Americana 1996.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA