Ex-Grêmio brilha e se torna o goleiro com mais defesas difíceis do 2º turno do Brasileirão
Goleiro ex-Grêmio brilha no Campeonato Brasileiro
A posição de goleiro foi uma das que mais rendeu discussões entre os torcedores ao longo da temporada de 2023. Depois de Brenno iniciar a temporada como titular, Adriel ganhou com Renato Portaluppi e agradou. No entanto, acabou se envolvendo em polêmicas e dando espaço para Gabriel Grando ter sequência.
Diante dos episódios polêmicos, Adriel caiu na hierarquia do elenco e acabou negociado com o Bahia. Já Brenno saiu para atuar no Bari, da Itália. Enquanto isso, Caíque chegou depois de se destacar pelo Ypiranga, de Erechim, mas só atuou duas vezes na temporada até agora, sendo considerado reserva de Grando.
Longe do Tricolor Gaúcho, um goleiro, que é cria das categorias de base do Clube, vem chamando a atenção e se tornando uma das referências técnicas de sua equipe.
Trata-se de Léo Jardim, que vive um ótimo momento com a camisa do Vasco. De acordo com estatísticas do aplicativo Sofascore, o jogador, de 28 anos, é o goleiro com mais defesas difíceis no segundo turno do Brasileirão.
Em 14 partidas, Léo Jardim sofreu 14 gols, mas também já realizou 50 defesas. O goleiro evitou 3.96 gols e tem uma média de 78% de bolas defendidas. Além disso, o ex-atleta do Imortal também defendeu uma das duas cobranças de penalidades efetuadas contra o Vasco, atingindo uma nota de 7.21, a segunda maior do time carioca.
Imagem: Leandro Amorim/Vasco/Divulgação