Ex-Grêmio se torna um dos grandes destaques do Campeonato Russo
O jogador deixou saudade na torcida Tricolor
Velho conhecido do Grêmio é destaque no futebol russo
Um ex-jogador do Grêmio está chamando a atenção dos torcedores no leste europeu, com números positivos por lá. Trata-se do meio-campista Bitello, que vestiu a camisa do Tricolor entre 2022 e 2023 e atualmente joga no Dínamo Moscou, da Rússia.
Depois de um ano mais goleador em 2023, o meia está em uma fase mais criativa neste ano. O velho conhecido da torcida gremista está vestindo a camisa 10 do Dínamo, com dez assistências para os companheiros de equipe em 19 jogos na temporada.
No quesito passe para gol, já é a melhor marca de sua trajetória profissional, e com vários jogos pela frente no Campeonato Russo. Isso porque pelo Imortal alcançou o máximo de seis assistências, em 2023, além de nove gols em 43 jogos disputados.
Neste momento, Bitello está ajudando o Dínamo a brigar pelo título da competição de pontos corridos, já que o clube ocupa a 4ª colocação nacional. O time da capital russa possui 35 pontos, quatro a menos que o líder Krasnodar. Com 18 jogos disputados no torneio, restam mais 12 partidas, já que na Rússia são 16 times na primeira divisão, ou seja, 30 rodadas.
Leia mais
Grêmio, Flamengo e +3: a briga pelo lateral-direito da Seleção Argentina
Grêmio hoje: concorrência pesada por lateral da Seleção, reunião importante na sexta e mais
Como foi a passagem de Bitello pelo Grêmio?
O meio-campista começou a sua trajetória profissional no time gremista em 2022, após ser promovido das categorias de base. No ano citado, entrou em campo 48 vezes, com dez gols marcados e três assistências para os companheiros. Destaca-se que, em 2022, atuou como volante na equipe do técnico Roger Machado.
No ano seguinte, sob o comando de Renato Portaluppi, foi utilizado como um meia mais ofensivo durante a campanha que terminou no vice-campeonato brasileiro. Em 2023, foram nove bolas na rede e seis passes decisivos. Bitello foi vendido para o Dínamo de Moscou em setembro do ano passado por 10 milhões de euros, R$52 milhões na cotação da época.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA