Ex-Grêmio solta o verbo e afirma ter jogado mais que Valencia e Borré
O jogador é o maior artilheiro da Seleção Boliviana
Ex-atacante do Grêmio revela ter sido superior a Borré e Valencia
Em uma entrevista descontraída com o jornalista Filipe Gamba, o ex-atacante do Grêmio, Marcelo Moreno, não fugiu do confronto de ideias e fez comparações ousadas entre seu futebol e de outros nomes no cenário gaúcho. Algumas das respostas do boliviano deram o que falar, gerando debates nas redes sociais.
Durante o bate-papo, Moreno afirmou que jogou mais do que Rafael Borré e Enner Valencia, atacantes do Internacional. Ambos chegaram ao Beira-Rio com status de grandes contratações, mas não conseguiram corresponder até o momento no rival do Imortal. A fala rapidamente se espalhou entre torcedores e alimentou o eterno embate entre gremistas e colorados.
Moreno, que é o maior artilheiro da história da Seleção Boliviana com 31 gols, anunciou recentemente sua aposentadoria dos gramados. Com passagens marcantes pelo Tricolor, o atacante fez 22 gols em sua primeira temporada no clube, em 2012, e atuou em curtos períodos em 2013, quando Vanderlei Luxemburgo o colocou no banco de reservas, e também em 2015, mostrando sua força como referência no ataque.
Marcelo Moreno solta o verbo sobre Luxemburgo no Grêmio: “Não foi correto”
O comparativo do boliviano
Além de Borré e Valencia, ele colocou Hernán Barcos, André Lima e até Martin Braithwaite como inferiores ao seu futebol ao ser questionado. No entanto, fez uma exceção: reconheceu que jogou menos do que Diego Costa, que assim como Braithwaite, estão atualmente no Grêmio.
Após suspensão, retorno de Diego Costa ao Grêmio depende do STJD
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Inter/ Divulgação