Ex-Grêmio abre o jogo e revela ajuda de Renato Portaluppi contra a depressão

Ex-Grêmio sofreu com problemas emocionais
Um campeão da América pelo Grêmio chocou a todos a revelar que tentou tirar a própria vida há alguns anos. Em uma conversa no Charla Podcast, nesta sexta-feira (5), o volante Michel, que fez parte do elenco da Libertadores 2017 com o Tricolor, compartilhou que tomou a decisão de encerrar a própria existência após um momento de depressão.
Leia mais:
BOMBA: Villasanti pode deixar o Grêmio e destino nos deixou em choque
Protagonista do Grêmio no mercado de bola segue agindo em silêncio; saiba quem
Atualmente com 33 anos, Michel explicou que esse evento ocorreu após a rescisão de seu contrato com o Vasco, em 2021. Naquela ocasião, o meio-campista, que estava emprestado pelo Grêmio ao Cruzmaltino, então competindo na Série B do Campeonato Brasileiro, buscava retomar uma sequência de participações em partidas.
Vale ressaltar que o atleta passou por sete cirurgias enquanto esteve no Imortal, o que fez a sua carreira ter uma grande baixa. Auxiliado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador conseguiu dar a volta por cima, estabilizando-se emocionalmente.
Michel, no Charla Podcats, contando que tentou suicídio por conta da depressão e problemas familiares.
Renato Portaluppi e Marcelo Oliveira deram apoio pra ele durante o momento difícil.pic.twitter.com/n8fNh6Q7D0
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 5, 2024
Michel teve passagens por clubes grandes como Grêmio e Vasco
Destaques do Atlético-GO durante a Série B de 2016, Michel foi adquirido pelo Grêmio para a temporada de 2017. Logo em seu primeiro ano, alcançou a glória ao conquistar a Libertadores pelo Tricolor Gaúcho, desempenhando papel de titular em sete dos 11 jogos da campanha. Contudo, nesse mesmo período, enfrentou sua primeira intervenção cirúrgica para corrigir uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
Michel manteve um desempenho notável em 2018, inclusive marcando o gol decisivo na partida de ida da semifinal da Libertadores contra o River Plate, na Argentina. No ano de 2019, registrou mais 40 participações pelo Tricolor Gaúcho. No entanto, desde então, sua presença nos campos diminuiu consideravelmente. Em 2020, foi cedido por empréstimo ao Fortaleza, disputando seis jogos; em 2021, participou de sete partidas pelo Vasco; e em 2022, já sem vínculo com o Grêmio, teve uma única atuação pelo Operário.
Apesar de ter anunciado sua aposentadoria após sua passagem pela equipe paranaense, Michel reconsiderou sua decisão e planeja retornar aos gramados. Em uma entrevista ao Charla Podcast, revelou que passou por um tratamento de um mês com o médico Luiz Felipe Carvalho, o mesmo responsável pela recuperação de Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e que agora não sente mais dores.
Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação