Loco Abreu, ex-Grêmio, volta aos ‘holofotes’ e é anunciado como novo técnico de time peruano
Personagem conhecido do futebol sul-americano, Loco Abreu chegou ao Peru e foi anunciado como o novo comandante do César Vallejo, equipe local. O ex-jogador teve grande notoriedade atuando pelo Botafogo, onde fez história mesmo sem conquistar grandes títulos. No entanto, boa parte da torcida gremista lembra do atacante vestindo a camisa do Grêmio ao lado de Ronaldinho Gaúcho.
Loco Abreu disputará o Campeonato Peruano
No ano de 1998, o ex-atleta desembarcou em Porto Alegre para defender o Tricolor Gaúcho, mas não vingou. Em sua curta e apagada passagem, o centroavante uruguaio só disputou sete jogos com o Grêmio e anotou somente um único gol. Apesar do baixo rendimento no clube gaúcho, o atleta segue sendo lembrado por boa parte da torcida do Imortal.
#URU
Sebastián "El Loco" Abreu foi anunciado como novo técnico do Club Universidad César Vallejo, do Peru. Em 2023, o novo clube de Abreu vai disputar a Sul-americana.📸 Divulgação César Vallejo pic.twitter.com/sek32J2ODH
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) December 13, 2022
Anos depois, Loco Abreu teve diversas oportunidades de enfrentar o Tricolor Gaúcho, quando atuou pelo Botafogo. Inclusive, alguns duelos foram intensos e marcantes entre o time gremista e o clube da Estrela Solitária naquele período.
Em sua chegada ao clube peruano, o treinador conversou com a imprensa e comparou a liga que irá disputar com a jogada no futebol uruguaio.
“Vejo uma liga em evolução e com dificuldades parecidas com a que vivemos no Uruguai, onde é preciso respeitar os limites e encontrar métodos que possam nos ajudar a brigar em nível internacional. Nesta minha curta carreira como técnico, eu tive uma experiência no Uruguai, depois na Bolívia e agora chego ao Peru com muita vontade. Em pouco tempo, vivi ótimas experiência se com objetivos diferentes” , disse Loco Abreu.
Em 2018, quando ainda era jogador e defendia o Audax Italiano, Loco Abreu teve a oportunidade de enfrentar o Botafogo na primeira fase da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, no Chile, o Alvinegro venceu o duelo por 2 a 1. Na volta, no Nilton Santos, o confronto terminou empatado por 1 a 1, embate que o Fogão acabou se classificando para a próxima fase.