Últimas Notícias do Grêmio

Ex-Grêmio é o jogador mais jovem a estrear na Liga Saudita

Atacante tem apenas 18 anos e 7 meses

Guga Gouveia Grêmio
Imagem: reprodução / rede social

Guga estreia no Sauditão

Formado no Grêmio, o atacante Guga Gouveia entrou para a história ao se tornar o estrangeiro mais jovem a disputar uma partida do Campeonato Saudita. Com 18 anos e 7 meses, ele estreou pelo Al-Qadisiyah no dia 23 de abril, contra o Al Khaleej. 

A entrada do camisa 9 deu novo fôlego ao time, que empatou por 1 a 1 com gol de Quiñones. Guga atuou por 14 minutos e, mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu mostrar presença na faixa central e também dentro da área. 

O ex-atleta do Tricolor acertou três dos quatro passes que tentou e ainda venceu um duelo aéreo, participando de forma ativa na reta final da partida do Sauditão.

Leia mais

Grêmio desiste de contratar zagueiro após saída de Quinteros, afirma repórter

Marcelo Grohe de volta? Os bastidores do Grêmio sobre o retorno do ídolo

Negócio com o Grêmio pode render ainda mais no futuro

Negociado no início do anos, Guga deixou o Tricolor por US$ 1 milhão (R$ 5,8 milhões), valor considerado positivo já que o vínculo com o clube se encerraria em setembro. Sem ter atuado no time principal, o atacante optou por seguir carreira no exterior em busca de minutos em campo.

Além do valor inicial, o Imortal manteve 25% de mais-valia sobre uma eventual venda futura. O contrato de Guga com o Al-Qadisiyah vai até o fim de 2028 e, dependendo de seu desempenho na liga saudita, pode representar nova fonte de receita para o clube gaúcho.

Botão Voltar ao topo