Ex-Grêmio mostra respeito ao clube, mas se declara para atual time da Série A
Ex-Grêmio mostra gratidão, mas se declara para clube da Série A
Cria das categorias de base do Grêmio, Machado iniciou sua trajetória no Tricolor na temporada de 2015 e foi promovido ao time profissional no ano seguinte. Sem muito espaço no clube, o jogador foi emprestado para duas equipes, até chegar no Cruzeiro.
Leia mais:
Retrospecto de Renato pela Copa do Brasil anima torcida do Grêmio
O que Renato precisa para vencer o Flamengo?
No time mineiro, o volante chegou por empréstimo na temporada de 2020 e assinou um vínculo em definitivo dois anos depois. O atleta ajudou o clube conseguir o acesso em 2022 e agora ganhou a vaga de titular com o técnico Pepa. Em entrevista para a Itatiaia, o jogador demonstrou todo a sua gratidão ao Grêmio, mas revelou que é muito cruzeirense.
“Posso dizer que eu sou muito cruzeirense, por tudo que vivi aqui no clube. Eu sou muito grato pelo Grêmio, me profissionalizei no Grêmio, que me deu oportunidade de me profissionalizar, mas eu devo muito ao que o Cruzeiro fez por mim, serei eternamente grato. Hoje eu sou um torcedor do Cruzeiro”, disse.
Na atual temporada, após se tornar SAF desde o ano passado, o jogador foi um dos poucos que permaneceu no time mineiro para a Série A 2023. No banco de reservas, o volante ganhou a oportunidade entre os titulares após o afastamento de Richard, envolvido no escândalo das apostas, e da grave lesão de Ramiro, ex-Imortal.
No Brasileirão 2023, o time mineiro vem de uma vitória diante do Vasco, fora de casa, e ocupa a 9ª colocação com 21 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, no domingo (16), às 11h (horário de Brasília).