Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Ex-Grêmio está na mira de gigante europeu e pode agitar o mercado da bola

Grêmio Everton Cebolinha
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Everton Cebolinha desperta o interesse da Fiorentina

O mercado de transferências no futebol internacional está agitado, e o nome que desperta a atenção neste momento é o de Everton Cebolinha, ex-Grêmio e que atualmente está em alta no Flamengo. A Fiorentina, da Itália, expressou seu interesse na contratação do habilidoso atacante, que teve uma boa performance no fim de 2023 com a chegada do técnico Tite no Rio de Janeiro.

Everton, conhecido por sua habilidade e velocidade, ganhou notoriedade no cenário brasileiro ao atuar pelo Imortal Tricolor, onde foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017 e Recopa Sul-Americana em 2018. Seu desempenho chamou a atenção na época do Benfica, de Portugal, e posteriormente do Flamengo, clube pelo qual ele tem brilhado recentemente.

Leia mais:

Clube português toma decisão por Zinho e notícia cai como uma bomba no Grêmio

A Fiorentina, reconhecendo o potencial de Cebolinha, manifestou seu interesse em contar com o jogador em seu elenco. Contudo, a diretoria rubro-negra agiu rapidamente, enviando um claro sinal de que o atacante não está à venda. A resposta assertiva da diretoria do Flamengo foi comunicada ao staff do jogador de 27 anos, deixando claro que qualquer proposta apresentada seria recusada.

Números pelo Grêmio

Everton estreou como profissional no Tricolor no dia 19 de janeiro de 2014 contra o São José, em partida válida pelo Gauchão daquela temporada. Desde então, o atleta marcou 69 gols em 273 partidas com a camisa do Imortal, atuando até 2020, quando foi vendido para jogar em Portugal. O desempenho de Cebolinha o tornou o segundo o segundo maior artilheiro da história da Arena, com 42 gols, somente atrás de Diego Souza, que balançou as redes da Arena em 55 oportunidades.

Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).
Botão Voltar ao topo