JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-volante do Grêmio nega ‘bruxismo’ de Renato Portaluppi

Jogador desmente rumores sobre preferências no elenco

Matheus Henrique revela história emocionante com Renato Portaluppi: "Conheceu meus pais"
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Ex-Grêmio defende técnico e exalta conselhos do ídolo gremista

Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o volante Matheus Henrique não economizou elogios ao técnico Renato Portaluppi. Com o jogador no elenco, o treinador Gremista conduziu o Grêmio aos títulos do Gauchão em 2019 e 2020.

Em 2021, Portaluppi já havia deixado o clube, e a conquista estadual veio sob o comando de Tiago Nunes. No meio dessa mesma temporada, Matheus foi vendido pelo Tricolor ao Sassuolo, da Itália. Agora, de volta ao Brasil, o volante está ansioso para novos desafios no Cruzeiro, mas deixa claro que as lições aprendidas com Renato Portaluppi seguem firmes em sua memória e carreira.

leia mais

Os valores da proposta do Grêmio ao Deyverson

Grêmio tem lista de jogadores ‘negociáveis’ no elenco. Confira!

Jogador segue em contato com o Renato

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o Matheus, que ganhou suas primeiras oportunidades no profissional do Grêmio ainda em 2018, desmentiu um boato recorrente sobre Renato: a ideia de que o treinador teria “bruxos” em seu elenco, jogadores preferidos que receberiam tratamento especial.

“Quando tem que puxar a orelha, pode ser quem for, ele puxa. Ele é um cara nota mil, sou suspeito para falar dele. Depois que eu subi ao profissional em 2018, não saí mais. Ele tem o jeito durão com os mais novos, porque ele não gosta do garoto da base que vem na ‘perna’, com salto alto. Porque ele já tinha passado por tudo isso”, afirmou Matheus.

O volante ressaltou o caráter justo e a postura de mentor de Renato.

“Renato gosta do cara humilde, que respeita todo mundo. Ele sempre me deu conselhos para guardar o dinheiro, ajudar a família, porque via potencial. A gente se fala seguido, sempre manda mensagem e é só áudio (risos). Só resenha”

completou Matheus Henrique, demonstrando gratidão e admiração pelo ex-comandante.

 

.

 

imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo