JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-Grêmio poderá render fortuna MILIONÁRIA para o Tricolor com possível venda. Entenda!

Jogador pode estar de saída e sua transferência ajudaria o Grêmio financeiramente

Matheus Henrique Grêmio
Imagem: Divulgação/Sassuolo

Ex jogador de Grêmio poderá ajudar financeiramente o Tricolor

O Grêmio está de olho nas movimentações do mercado de transferências, sempre atento aos jogadores que passaram pelo clube e que podem, de alguma forma, trazer benefícios financeiros. Nessa onda, o nome da vez é Matheus Henrique, volante do Sassuolo. Assim como já aconteceu com Pepê, do Porto, e Vanderson, do Mônaco, o ex-jogador gremista pode ser uma mina de ouro para o Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

GreNal: Grêmio discute possibilidade de campo neutro para enfrentar o Inter

Atualização de público para Grêmio x The Strongest pela Libertadores nos deixou sem palavras

Volante pode estar de saída

Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, o Galatasaray, da Turquia, demonstrou interesse em Matheus Henrique, que está atualmente no Sassuolo. Com o rebaixamento do clube italiano para a segunda divisão, a expectativa é que o volante seja negociado na próxima janela de transferências.

Nos bastidores, comenta-se que o Sassuolo pode pedir cerca de 10 milhões de euros pelo atleta. E é aí que o Grêmio entra na jogada. O clube gaúcho, que vendeu Matheus Henrique em 2021 por 10 milhões de euros, manteve 10% de plus-valia de uma futura negociação. Ou seja, o Imortal tem direito a 10% do valor excedente em relação à venda original. Se o Sassuolo conseguir os 10 milhões de euros desejados, o Grêmio não receberá nada adicional. No entanto, se o valor de venda for superior, o Tricolor terá um lucro extra interessante.

Aos 26 anos, Matheus Henrique tem contrato com o Sassuolo até 2026 e vem de uma temporada com 32 jogos, dois gols e três assistências. Com essa performance, a expectativa é que o volante atraia ainda mais olhares na Europa, o que pode ser uma ótima notícia para o Grêmio.

 

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo