Lembra dele? Ex-Grêmio abre o jogo e projeta duelo na estreia do Gauchão 2024
Caxias x Grêmio farão a partida de abertura do Gauchão 2024
O Grêmio fará sua estreia no Gauchão 2024 no próximo dia 20 (sábado), às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário, mas não se tem ideia de quem estará em campo na primeira partida da equipe no ano. Mesmo com Dodi e Soteldo já integrados e treinando com os demais companheiros, não se pode afirmar que eles e outros jogadores importantes encarem o time Grená.
Leia mais:
Como e onde assistir AO VIVO Grêmio x Mirassol pela Copinha 2024
BOMBA: Roberto Firmino esteve na mira do Grêmio, mas motivo inusitado trava negócio
Do outro lado, o time da Serra deve vir com força total e pretende repetir o bom desempenho de 2023, quando chegou até a final. Inclusive, o Grená encarou o Grêmio na finalíssima, mas foi superado e ficou com o vice da disputa estadual.
Além de tudo que cerca Caxias x Grêmio, o duelo terá um sabor especial para o volante Pedro Cuiabá. Oriundo da base do Tricolor Gaúcho, o volante é uma das peças do tabuleiro do técnico Gusmão para a temporada.
O jovem, que hoje está com 21 anos, reencontrará o Imortal, clube em que atuou por 10 anos e conhece muito bem.
“Quis o destino que o primeiro jogo do Gauchão fosse contra o Grêmio, um clube que passei 10 anos da minha vida, me abriu as portas e que vou ser eternamente grato. Com certeza, vai ter aquela emoção diferente. Mas, agora estou defendendo as cores do Caxias e espero que seja um grande jogo. Eu já estava aqui no ano passado, mas não podia atuar por questões contratuais. Agora estou em definitivo”, revelou o volante.
Pedro Cuiabá teve grande notoriedade no Tricolor?
Apesar de sempre ter sido muito bem quisto na base, o volante não teve o espaço desejado no time de cima e procurou um novo caminho (Caxias), em 2023. Além dele, os atacantes Ronald Barcellos e Wesley ‘Pomba’ também rumaram para o time da Serra. Vale lembrar que os avantes foram negociados com Portimonense, de Portugal, e o Coritiba, respectivamente.
Cuiabá, como também é conhecido e chamado, ficou no Caxias e fez parte do acesso da equipe à Série C. Por conta do bom desempenho, o atleta foi comprado em definitivo pelo clube.
Imagem destaque: Reprodução/Site oficial do Caxias