Ex-Grêmio provoca Inter e torcida vai à loucura na web
Retorno do ídolo à Arena do Grêmio
Um dos ícones da história recente do Grêmio, André Lima, detentor do título de primeiro jogador a marcar um gol na Arena do Grêmio, revisitou sua antiga casa. Durante sua visita, ele não apenas vestiu a camisa Tricolor novamente, mas também posou para fotos com os torcedores e marcou presença na loja oficial do clube.
Leia mais:
Bruno Alves, Rodrigo Ely, Uvini, Geromel e Kannemann: quem será titular do Grêmio?
Renato não se esconde e abre o jogo sobre a contratação de Bruno Henrique, do Flamengo
André Lima, o famoso ‘Guerreiro Imortal’, compartilhou sua emoção com os fãs dizendo:
“Estar aqui novamente, revivendo as memórias e o primeiro gol, é algo que não tem explicação. Todo mundo sabe o quão apaixonado sou por este clube. Domingo estarei aqui, na torcida, e espero ver a Arena lotada. Agradeço de coração todo o carinho recebido”, destacou.
GUERREIRO IMORTAL ⚽️🇪🇪 Curte só quem veio nos visitar: André Lima, autor do 1º gol da Arena. O ex-atacante Tricolor esteve novamente no campo onde fez história, passou na GrêmioMania e também garantiu sua carteirinha de sócio!
▶️Confere como foi e o recado que ele mandou pra ti! pic.twitter.com/EsNLAI5oHG
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 25, 2023
A provocação que incendiou a web
Conhecido por seu espírito provocador, André Lima não perdeu a oportunidade de mandar uma indireta ao rival Internacional. Enquanto passava pelo famoso viaduto em formato de M próximo ao Beira-Rio, ele fez questão de lembrar a derrota do Inter para o Mazembe na semifinal do Mundial de 2010. Esta brincadeira, compartilhada nas redes sociais, fez com que a torcida Imortal explodisse em euforia, relembrando aquele episódio emblemático no futebol gaúcho.
Ikkkkkkkkkkkkkkkkkkk André Lima no viaduto do Mazembe????? pic.twitter.com/0iJrHY7J8x
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 25, 2023
A jornada de André Lima pelo futebol
Apesar de sua passagem marcante pelo Grêmio, André Lima teve uma carreira recheada de clubes. Dentre os times brasileiros, o ex-centroavante defendeu as cores do Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Athletico-PR, Avaí e Vitória. Internacionalmente, jogou pelo Hertha Berlin da Alemanha e encerrou sua jornada no Austin Bold, dos Estados Unidos.