Ex-Grêmio entra no radar da CBF e motivo nos deixou sem palavras
Ex-Grêmio se consolida como primeira opção da CBF
Após a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira, anunciado na figura de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parte agora para preencher o restante dos cargos diretivos do órgão.
Leia mais:
Grêmio abre semana de preparação e Renato deve contar com reforço de peso em breve
MERCADO! Grêmio bate no peito e descarta interesse por craque espanhol
Segundo a UOL Esportes, Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, é de fato o plano A da CBF para assumir a vaga de principal executivo da Seleção. Caso não consiga o acordo, a entidade trabalha com outro nome: Thiago Scuro, do Mônaco, da França, que dificilmente sairá da Europa.
Vale lembrar que Rodrigo Caetano, que começou a sua carreira de dirigente no Imortal, era o preferido para assumir a vaga de executivo de futebol do Grêmio quando da posse de Alberto Guerra no ano passado. Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026, o profissional tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 2,7 milhões com o clube mineiro.
CBF voltou a ter presidente
No início de 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, emitiu uma decisão favorável à recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. Essa determinação atendeu a uma solicitação do PCdoB, que ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) após a Justiça do Rio de Janeiro afastar Rodrigues de seu cargo, indicando um interventor.
Neste momento, Ednaldo Rodrigues reassume a presidência da CBF e pode ocupar o cargo até o término de seu mandato, sem a realização da nova eleição que estava prevista para janeiro.
Imagem de destaque: Lucas Figueiredo/CBF
Um Comentário