Ex-Grêmio abre o jogo e fala sobre Renato e recente rebaixamento
O rebaixamento do Grêmio no Brasileirão 2021 deixou marcas e dores para muitos torcedores e jogadores que fizeram parte daquele elenco. Nesta semana, o meio-campista Matheus Henrique, que atualmente defende as cores do Sassuolo, da Itália, relembrou momentos que viveu com a camisa do Tricolor, incluindo a queda para a Série B, quando já não estava mais no grupo de jogadores.
Com a camisa do Tricolor, Matheusinho viveu o melhor momento da carreira e não esconde um dos principais responsáveis. Em entrevista ao podcast PodPah, o volante não poupou nos elogios ao técnico Renato Portaluppi.
“É difícil você encontrar um jogador que não dá liga com ele, não digo nem dentro de campo, falo de trocar ideia e ser parceiro. Ele é um cara muito sincero, verdadeiro e não gosta de mentira, muito por ter sido jogador“, destacou.
Ex-Grêmio relembra bastidores do rebaixamento
Quando o rebaixamento do Imortal à Série B foi confirmado, Matheus Henrique já estava no futebol europeu. Ainda assim, ele seguiu acompanhando o clube gaúcho e ficou abatido com a queda para a segunda divisão.
“Quando o Grêmio caiu eu não estava lá, naquela época eu joguei três jogos do Brasileirão e fui para Olimpíadas, depois disso não voltei. Fui direto para o Sassuolo e me livrei desta situação péssima. Mas no dia que caiu eu lembro que chorei vendo o jogo e mesmo com os jogos sendo de madrugada lá na Itália eu acompanhava todos. Foi um dia bem triste, mas o Grêmio é muito grande e está de volta agora, logo vai ganhar um título“, completou.