Ex-Grêmio é responsável por eliminação do Corinthians no Paulistão
A eliminação precoce do Corinthians no Paulistão 2023 foi o centro das atenções no noticiário esportivo deste último final de semana. Após empatar com o Ituano no tempo regulamentar, o Timão levou a partida, mas não levou a melhor. O clube de Itu, que vez ou outra prega ‘peças’ nos grandes de São Paulo, derrotou o time de de Fernando Lázaro e um dos principais da derroca corinthiana ficou sobre os ombros de um ex-lateral do Grêmio.
Ex-Grêmio errou pênalti crucial
O Corinthians, que sempre chega a disputa como um dos grandes favoritos, deu vexame e acabou sendo surpreendido pela equipe do interior de São Paulo. O volante Paulinho, uma das grandes contratações do clube na última temporada, empatou o confronto e levou a decisão da vaga para as penalidades.
Durante as cobranças, o time da capital paulista contou com erro de atleta que já vestiu o manto do Tricolor Gaúcho e acabou prejudicando o Timão. O lateral-esquerdo Fábio Santos, que tem muita história no time alvinegro, desperdiçou a primeira penalidade e deixou sua equipe em maus lençóis.
O ex-gremista é o batedor oficial do clube e nunca tinha perdido uma cobrança com a camisa do Timão, mas, neste último domingo (12), foi completamente diferente. Além de ver o goleiro pegando sua finalização, o atleta deixou o time em uma situação complicada, que acabou sendo decidida quando Gil perdeu sua cobrança.
O ala defendeu as cores do Imortal durante as temporadas de 2009/2010, tendo uma passagem bem lembrada pelo torcedores. Após sua trajetória no Tricolor, o lateral foi para o Timão onde é considerado um dos grandes ídolos do clube.