CampeonatoHistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-goleiro do Grêmio que revelou a sua sexualidade faz aniversário hoje

Um campeão da Copa do Brasil de 1994 pelo Grêmio chocou o país recentemente ao revelar a sua homossexualidade. Em participação a um podcast do portal Globo Esporte, no mês passado, o ex-goleiro gremista Emerson Ferretti contou sobre o preconceito que presenciou no futebol durante a carreira de mais de 20 anos, inclusive dentro do clube gaúcho.

Além da felicidade de poder revelar ao mundo a sua sexualidade, o ex-atleta ainda completa 51 anos de idade no dia de hoje (3), tendo muito o que comemorar. Apesar de parecer novo, Emerson agora é mais que cinquentenário, contrastando aos seus tempos de Tricolor, quando começou muito jovem em 1991. Oriundo das categorias de base do Imortal, Ferretti surgiu praticamente mesma safra que revelou o ídolo Danrlei, no início da década de 1990.

Juntos, participaram times vencedores do Grêmio, integrando o elenco profissional gremista principalmente no ano de 1993, quando conquistaram o Campeonato Gaúcho. No entanto, neste mesmo ano, o então titular Emerson sofreu uma fratura na perna em um amistoso em Capão da Canoa, no Litoral Norte, que o deixou de fora dos gramados até 1995.

Mesmo assim, o ex-goleiro estava no elenco vencedor da Copa do Brasil de 1994, já com Danrlei como dono da meta gremista. Após a sua volta ao futebol, Ferretti decidiu rumar ao Flamengo, passando também pelo Juventude, onde conquistou a Copa do Brasil de 1999. Gaúcho de nascença, o ex-goleiro ainda foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2001, vestindo a camisa do Bahia.

Ex-Grêmio continuou tendo destaque mesmo após largar os gramados

Aposentando-se no Vitória em 2007, o aniversariante atualmente é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Esportiva, tendo trabalhado na Secretaria Municipal de Salvador na época da Copa do Mundo de 2014, além de assessor técnico na Superintendência de Esportes do Estado da Bahia. Ademais, Emerson ainda participou do Comitê Organizador da Copa América de 2019, realizada no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo