Ex-Grêmio, Roger Machado DISPARA sobre caso de racismo em jogo do Inter
Juventude enfrentou o Colorado na semifinal do Gauchão 2024
Ex-Grêmio, Roger Machado fala sobre caso de racismo
Juventude x Internacional se enfrentaram pela ida da semifinal do Gauchão 2024 e ficaram no empate sem gols no Alfredo Jaconi. O confronto de volta entre as equipes está marcado para o dia 25 de março, em uma segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Leia mais:
Renato surpreende e toma medida POLÊMICA após vitória do Grêmio
Soteldo faz publicação no Instagram e anima torcida do Grêmio
Durante o confronto de ida, um caso lamentável de racismo foi registrado no Alfredo Jaconi. Um torcedor do Juventude teria feito um gesto racista em direção ao um homem identifica com o rival do Grêmio, Inter. Assim, a Polícia Civil agiu rápido para deter o acusado e abrirá um inquérito para a apuração da situação.
Na entrevista coletiva, o ex-Tricolor Gaúcho e atual técnico do Juventude, Roger Machado falou sobre a situação. De acordo com o comandante, é preciso em primeiro lugar apurar a situação e punir o acusado. No entanto, o treinador destacou que não pode individualizar o caso, pois isso é uma questão coletiva e um problema de todos.
“Primeiro, apurar e punir. Pronto isso, educar. Eu acredito que a educação é a punição. E a gente não pode individualizar. É uma questão coletiva. Nós todos temos responsabilidade. Inclusive, quem fala isso. Não pode ser só um indivíduo negro. Problema de todos. Eu já me manifestei, todo mundo sabe a minha opinião contra isso, e eu combato desde sempre e vou seguir combatendo. Mas é um problema de todos. Quem deve falar, inclusive, é você (apontando ao repórter). São os brancos que estão aqui na sala. Porque só um indivíduo negro falando, por vezes, soa até como mimimi. Então vamos punir e educar. Eu acho que é uma grande responsabilidade de todos nós”, disse Roger Machado, durante entrevista coletiva.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio